quinta-feira, 8 de maio de 2014

AMICUS 2014



 
Congresso Internacional de Universitários – Lisboa, 2014
Informações e Inscrições em: http://amicus2014.weebly.com

É com enorme alegria e expectativa que Portugal, mais concretamente a cidade de Lisboa, receberá um Congresso Internacional de Universitários Adventistas, um momento único e marcante na vida da Igreja e da dos jovens universitários.

Este Congresso, que decorrerá entre os dias 10 e 13 de setembro do corrente ano, será organizado pelos Departamentos de Educação e de Jovens da Divisão Inter-Europeia (EUD). O tema será “Celebrate Creation”. A proposta é que os universitários europeus da Igreja Adventista debatam o tema do Criacionismo com um painel de convidados que merecerá a maior das referências e entusiasmará os jovens a inscreverem-se e a tomarem parte num evento desta qualidade.

A União Portuguesa apoiará a EUD em todas as questões logísticas e programáticas do evento, esperando contribuir com um grupo significativo, simpático e entusiástico de participantes. O público-alvo são os jovens universitários, mas aceitar-se-ão inscrições de alunos do Ensino Secundário, de licenciados, mestres e doutores e de outros eventuais interessados.

Os participantes deste congresso ficarão alojados nas Pousadas da Juventude de Lisboa-Picoas e Lisboa-Parque das Nações. O local do congresso, propriamente dito, será o Auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. As refeições serão servidas na Cantina Velha da Universidade de Lisboa.

Acreditamos que muitos dos participantes portugueses não necessitarão de alojamento, quer pela proximidade da sua residência quer pela opção compreensível de procurar alternativa de alojamento em casa de amigos ou de familiares. Para estes, importa sempre proceder à inscrição e optar por tomar as refeições no âmbito do programa do Congresso ou não.

Haverá assim, três opções de inscrição: o pacote total que inclui a Inscrição no Congresso, o Alojamento e as Refeições; o pacote Inscrição no Congresso e Refeições e o pacote Inscrição no Congresso. Caso um participante português opte pela terceira modalidade, a da Inscrição no Congresso, o valor não será de 40,00 €, tal como é anunciado pela EUD na página web do evento, mas sim de 30,00 €. Este foi um acordo entre a UPASD e a EUD na tentativa de proporcionar a oportunidade de participar no evento a um maior número de jovens universitários portugueses.

As inscrições, incluindo os respectivos pagamentos, devem ser efectuadas junto da União Portuguesa. O formulário de inscrição está disponível em http://amicus2014.weebly.com/eud-application-form.html. Este formulário, intitulado “Application Form - EUD Participants” poderá ser preenchido ou então impresso, preenchido e reencaminhado por e-mail ou por CTT para a União Portuguesa. Convém recordar que a inscrição só será considerada válida com o respetivo pagamento que deve ser realizado através de transferência bancária para a conta da UPASD no Millenium BCP com o NIB n.º 0033 0000 0000111949454. O comprovativo da transferência bancária deverá conter o seguinte descritivo de transferência: “Congresso AMICUS 2014”.

A data limite de recepção das inscrições da delegação portuguesa será o dia 25 de julho. Reunidas todas as inscrições, o Departamento de Educação enviará as mesmas para a EUD.

Para mais informações, não hesitem em contactar-nos através do e-mail: educacao@adventistas.org.pt. Inscreve-te e participa nesta iniciativa que será uma mais-valia académica e espiritual para aqueles que, ao frequentarem universidades não adventistas, terão a oportunidade de interagir com outros universitários e com professores com os mesmos princípios e estilo de vida.

Um forte abraço em Cristo,
Tiago Alves
Diretor do Departamento de Educação da UPASD
Presidente da AUA – Associação dos Universitários Adventistas

Sem comentários:

Enviar um comentário